Encontro de Educadores 2019

21/01/2019

O ano sempre começa no Santa Cecília com professores no papel de aprendizes. O Encontro Pedagógico é uma oportunidade de aprofundar conhecimentos, debater sobre temas relevantes para a educação e também de confraternização e reencontros.

Nos últimos dias 17 e 18 de janeiro, professores e profissionais do setor administrativo estiveram reunidos com esse propósito de iniciar o ano letivo atualizados e animados para esse desafio apaixonante de educar.

Na programação foram discutidos temas de interesse específico dos profissionais. Os professores se dedicaram a conhecer com profundidade o histórico, concepções e as possibilidades de aplicação da Base Nacional Comum Curricular. Discussões que contaram com a mediação dos especialistas Nilson de Souza Cardoso e Cecília Lacerda. Os profissionais do administrativo participaram da palestra O conhecimento se deixa tecer, com Marcília Simeão.

As questões que envolvem cuidado e alteridade foram sentidas na experiência instalativa “E se fosse com você? Pensando as relações no contexto escolar”. A Pastoral conduziu os momentos de abertura fortalecendo a espiritualidade do coletivo e o encerramento foi festivo com o espetáculo Conexões Sonoras, de Aparecida Silvino.
Que comece o ano letivo!

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.