Estamos no mundo do conhecimento

O professor Gilson Rebouças fala da emoção de representar a Escola na USP e Unicamp.
26/11/2019

O final do ano se aproxima, um período de grandes premiações no mundo das Olimpíadas. Como coordenador de Olimpíadas do Colégio Santa Cecília, viajo este mês para representar nossos alunos em duas grandes premiações na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

No primeiro evento, a Olimpíada Nacional de Ciências, irei receber com muito orgulho a Medalha de Ouro pelo nosso aluno Michel Girão Rios, do 3º ano do Ensino Médio. Imagine tamanha emoção!

No dia seguinte, na mesma universidade, estarei na solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQ Jr), um momento que será muito gratificante porque volto ao Santa Cecília carregado de medalhas e resultados valiosos: 8 Medalhas de Bronze e 1 Medalha de Prata.

Na OBQ Jr serei representante dos medalhistas de bronze Marco Antônio de Holanda Penaforte Neto, Luís Isaac Aguiar Jara, Luís Miguel Nunes Matos, Caio Felipe Diniz Rebouças de Freitas, Maria Clara Valente de Oliveira, Eduardo José de Castro Almeida Vieira, João Guilherme Lopes de Oliveira Batista e Sarah Mombach de Arruda. A Prata chegará às mãos de Isadora de Freitas Mählmann Heineck

De São Paulo sigo para Campinas, interior de São Paulo, para recepcionar quatro dos nossos alunos e seus familiares que representarão o Santa Cecília na Semana Olímpica, que acontecerá no Instituto de Computação da Unicamp, do dia 1º ao dia 7 de dezembro de 2019.

Pelo excelente desempenho nas três fases da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), nossos alunos foram convidados a fazerem parte de um grupo seleto de alunos que cursarão programação no Campus da Unicamp. Sofia Capistrano Marques (ouro), Marina Sampaio Freitas (prata) e Mateus Bandeira de Mello Torres (prata) farão o Curso de Introdução à Programação. Já o medalhista Luís Miguel Nunes Matos (prata - Programação Júnior) ingressará no curso aprofundado de programação, pois já fizera o introdutório em 2017.

A Semana Olímpica se encerrará com a premiação de todos os alunos que tiveram êxito nessa competição do conhecimento. A noite termina com um jantar festivo para comemorar esse momento. O Santa Cecília é uma Escola que vai de casa para o mundo do conhecimento, sempre em busca da realização do nosso Duc in Altum.

Prof. Gilson Rebouças de Freitas - Coordenador de Olimpíadas do Colégio Santa Cecília

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.