Estímulo à leitura

Estímulo à leitura

Texto de uma aluna que se apaixonou por Agatha Christie.
13/11/2018

O acervo da Biblioteca tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses. Livros de Agatha Christie, uma célebre escritora de 72 romances, que andavam esquecidos ganharam visibilidade.

“Percebi que os alunos não alugavam muito os livros de Agatha Christie e então os títulos e suas sinopses foram divulgados, alguns leitores tiveram interesse e se apaixonaram”, conta Juliana Silva, bibliotecária da Escola.

Thaís Teixeira, aluna do 9ºC, uma leitora entusiasmada, resolveu dar uma chance à escritora de romances policiais e contos:
"Comecei a ler Agatha Christie por indicação da bibliotecária. No começo, não estava muito animada por não gostar de mistério, porém, surpreendeu-me. Depois do primeiro capítulo, já estava completamente envolvida pelo mistério e pela narrativa da escritora, que é muito bem pensada e elaborada. Ela te dá pistas aos poucos, te incitando a resolver o mistério, a prestar atenção nos detalhes, a discernir quem está mentindo e quem está falando a verdade. Agatha Christie é uma ótima escritora que muitas vezes me fez refletir o verdadeiro sentido de certo, errado e de justiça."

 

Notícias Relacionadas

O Projeto Literando promoveu, em 2023, um Ranking de Leitores.
Através dos contos de encantamento, os alunos ampliam o seu repertório cultural.
A data simboliza a cultura, os valores e as lutas de resistência das comunidades...