F. de Noronha e São Luís

Reunião de lançamento das viagens será no dia 21
20/02/2013

No dia 21 de fevereiro, serão lançadas as viagens pedagógicas para Fernando de Noronha e São Luís. As reuniões vão ser realizadas no auditório, às 19h e às 20h, respectivamente. A inscrição pode ser realizada na sede da Afetur, na Rua João Carvalho, 800 – loja 07, ou pelo site www.afetur.com.br.
Confira o roteiro das viagens!

FERNANDO DE NORONHA

1º. DIA – FORTALEZA/FERNANDO DE NORONHA (VIA RECIFE)
Embarque com destino a Fernando de Noronha. Chegada à tarde em Noronha e palestra de Introdução à Ilha. Acomodação nas pousadas. Saída para jantar e para a Palestra no Projeto Tamar. Momento do Conhecimento para preenchimento do Diário de Bordo.

2º. DIA – FERNANDO DE NORONHA
Faremos um passeio de barco pelo Mar de Dentro, passando por várias praias da Ilha, inclusive a Baía dos Golfinhos. Parada para banho na Baía do Sancho, uma das praias mais belas de Noronha, com uma grande variedade de peixes e outras espécies marinhas. Aproveite para um fantástico mergulho de snorkel (opcional). À tarde, faremos a Caminhada Histórica pelos principais pontos turísticos da Ilha, tais como Vila dos Remédios, Palácio São Miguel e ruínas etc. À noite, jantar e retorno ao hotel.

3º. DIA – FERNANDO DE NORONHA
Sairemos para o passeio do Ilha tour, conhecendo algumas das mais belas praias de Noronha, como Praia do Sueste, Praia de Atalaia, Praia do Leão e Praia do Sancho, terminando com um inesquecível pôr do sol. À noite, saída para jantar e retorno às pousadas.

4º. DIA – FERNANDO DE NORONHA – FORTALEZA (VIA RECIFE)
Pela manhã, caminhada até a Praia da Conceição. Após o almoço, transfer para o aeroporto e embarque, à tarde, com destino a Fortaleza. Previsão de chegada para a noite.

Inscrição entre os dias 25 de fevereiro a 2 de março.

SÃO LUÍS E LENÇÓIS MARANHENSES

1º DIA - FORTALEZA/SÃO LUÍS/CITY TOUR – PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE DANÇAS REGIONAIS
Embarque em horário determinado pela agência, com destino a São Luís. Ao chegarmos, faremos um city tour histórico e cultural pela cidade com um guia local, passando por pontos importantes, como Praça D. Pedro II, Centro Histórico (caminhada monitorada), Casa Graça Aranha, Museus de Arte Sacra, Histórico e Artístico, Teatro Arthur Azevedo, Casa das Tulhas (produtos típicos maranhenses), Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Popular etc. Na ocasião, conheceremos um pouco de cultura popular (danças típicas, artesanato etc.).  À noite, conheceremos um pouco da cultura maranhense assistindo aos grupos folclóricos e apresentações do Boi, Dança de Crioula e etc.

2º DIA - SÃO LUÍS – ALCÂNTARA – BARREIRINHAS
Faremos a travessia da Baía de São Marcos, que separa São Luís do continente, para uma visita a Alcântara, uma das cidades mais ricas e importantes da época do Império e que guarda um vasto casario colonial, além de um centro de lançamento de foguetes (sujeita à autorização). À tarde, seguiremos com destino a Barreirinhas, onde estão localizados os Lençóis Maranhenses. Hospedagem e jantar.

3º. DIA - BARREIRINHAS – LENÇÓIS (PASSEIO PELO RIO PREGUIÇAS)
Faremos um passeio de barco pelo Rio Preguiças. O rio é cercado de vegetação nativa, com trechos de mangue. Ao longo do rio, estão as vilas de Caburé e Mandacaru. Na ocasião, um guia local fará explanações sobre a região. Retorno ao hotel. Encontro para depoimentos e impressões sobre as atividades do dia.

4º. DIA - BARREIRINHAS – LENÇÓIS MARANHENSES/SÃO LUÍS/FORTALEZA
Faremos um passeio em carro pela primeira porção dos Lençóis. Dunas de até 40m de altura e lagoas de águas azuis dominam esse cenário. À tarde, encerraremos nossas contas e retornaremos para São Luís, de onde embarcaremos com destino a Fortaleza. Chegada prevista para o final da noite.

Inscrição entre os dias 23 de fevereiro a 5 de março.

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.