Festival Núcleo de Artes 2024

“Inigualavelmente” será apresentado no Teatro Brasil Tropical, de 1º a 04/12.
08/11/2024

O Núcleo de Artes do Colégio Santa Cecília tem orgulho de apresentar “Inigualavelmente”, uma produção que explora o rico universo das emoções humanas, inspirada pelo aclamado filme “Inside out” (Divertidamente, no Brasil – Disney/Pixar). Anualmente, o Núcleo de Artes realiza um festival para proporcionar aos seus alunos um exercício artístico completo, elaborado com cuidado pedagógico e aprimoramento técnico e estrutural.

Os ingressos já estão à venda no Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/100236/d/286916).

A escolha dos temas dos festivais está atrelada ao compromisso de formação dos nossos alunos em princípios norteadores da nossa Escola. Neste ano, as emoções e experiências de vida dos jovens, das crianças e de seus familiares ganham voz em cenas, números musicais, danças e enredos que mostram a todos como somos inigualavelmente parecidos e diferentes ao mesmo tempo. Uma brincadeira divertida de olhar para si e reconhecer que, mesmo com tantas diferenças, vivemos as mesmas emoções de forma inigualável. Esperamos que “Inigualavelmente” não apenas entretenha, mas também ilumine, educando e sensibilizando o público sobre a riqueza e a complexidade da configuração emocional humana.

O Festival acontece de 1º a 04 de dezembro, no Teatro Brasil Tropical (Avenida da Abolição, 2323, Fortaleza/Ceará).

Data da apresentação: 1º a 04 de dezembro

Horário:
1º/12 - 19h30 - CORAL ESPECIAL – Música que emociona
02/12 - 18h - INIGUALAVELMENTE Infância – Elenco 1
20h - INIGUALAVELMENTE Infância – Elenco 2
03/12 - 18h - INIGUALAVELMENTE Infância – Elenco 1
20h - INIGUALAVELMENTE Amadurecer
04/12 - 16h30min - Recital de Violões
18h - INIGUALAVELMENTE Infância – Elenco 2
20h - INIGUALAVELMENTE Amadurecer

Sobre o Espetáculo

INIGUALAVELMENTE aborda a explosão de emoções em dois momentos da vida de uma menina contemporânea e bem brasileira, nascida no Ceará, que precisou mudar de cidade, de escola e até de amigos, enquanto o tempo passava veloz bem diante dos seus olhos e tudo possível a se fazer era ouvir e dar vazão às emoções para aprender e se transformar a cada instante na sua versão mais genuína, empoderando sua personalidade, respeitando os outros amigos e o mundo ao seu redor.

Em “Inigualavelmente”, o público embarcará em uma viagem através dos olhos de uma criança contemporânea e bem brasileira. Com personagens que representam emoções distintas e, juntos, navegam pelos desafios e triunfos do crescimento, a peça destaca como cada sentimento, desde a alegria até a tristeza, desempenha um papel crucial no desenvolvimento do indivíduo e na construção de uma sociedade empática e resiliente.

O espetáculo destaca a complexidade das emoções individuais e sua influência fundamental na evolução das crianças e dos adolescentes, bem como na sociedade em constante mudança. Um dos objetivos é refletir sobre o quanto somos parecidos, mesmo sendo de lugares e turmas diferentes e que, por isso, nos conectamos e vivemos em busca de harmonia.

Numa era marcada por rápidas transformações e avanços tecnológicos, “Inigualavelmente” serve como um lembrete poderoso da essência humana e sua potência. O espetáculo enfatiza a necessidade de compreender e valorizar nossas emoções como ferramentas de conexão e crescimento. Ao fazer isso, inspira uma conversa vital sobre saúde mental, bem-estar emocional e a importância da inteligência emocional na educação das novas gerações.

 

Notícias Relacionadas

Veja a lista de parte dos livros novos que chegaram na biblioteca.
Premiação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Com muita emoção, educadores e suas famílias se reuniram para celebrar o ano.