Formação Continuada – Agosto de 2021

Dia 7 de agosto, das 8h às 12h, pelo Canal no Youtube da Escola. 
04/08/2021

O primeiro encontro de Formação Continuada do semestre acontecerá neste sábado, 7 de agosto, e reunirá setores pedagógicos e administrativos em torno de um só tema da maior relevância, “Hibridismo e comportamento ‘onlife’: desafios e oportunidades em tempos de infodemia e cancelamentos”. 

Refletir sobre os usos, o tempo dedicado, a exposição de si e do outro em um período que estamos conectados exaustivamente pode nos ajudar a usar as mídias de forma mais crítica e responsável. Para desenvolver o tema, convidamos a Professora Cristiane Parente, doutora em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho, Portugal), mestre em Educação, Tecnologias e Comunicação (Universidade de Brasília – UnB) e também mestre em Comunicação, Educação e Cultura (Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha).

A programação do encontro de Formação Continuada começará às 8h, com a Acolhida da Pastoral, que trará como tema “Os sonhos de José”. Logo após, teremos a apresentação, pelo Setor de Comunicação, da Campanha Institucional da Escola, que, pela primeira vez, reúne na mesma proposição todas as Escolas da Rede Damas Educacional. 

No segundo momento, após o lanche, receberemos Cristiane Parente para essa conversa instigante e necessária. 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.