Jogos Escolares 2021

Nossa seleção de voleibol (12-14 anos) é campeã da fase estadual dos jogos escolares.
04/10/2021

A seleção de voleibol (12-14 anos) do Colégio Santa Cecília é campeã dos Jogos Escolares do Ceará e está classificada para a fase nacional dos jogos, que acontece no Rio de Janeiro.

É preciso muita garra, determinação e talento para chegar ao pódio de um evento que reúne atletas de escolas de todo o Ceará. Conquista ainda mais significativa em tempos de pandemia, quando os treinos foram suspensos por muito tempo, em razão da necessidade de distanciamento social. 

As finais aconteceram no último final de semana, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO, em Fortaleza. 
Parabéns às nossas atletas, à equipe do SED e às famílias. 

Os Jogos Escolares do Ceará acontecem anualmente e envolvem modalidades coletivas e individuais: basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, caratê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, abrange ainda modalidades paraolímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa, judô, demonstração nas modalidades de futebol de 5 (para cegos), bocha e vôlei sentado. As modalidades são disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.

Notícias Relacionadas

Este ano, a Escola lançou a Maleta e o Álbum de Figurinhas da GR, com 105 ginastas. Um...
Quatro medalhas para os alunos do Colégio Santa Cecília na Olimpíada Brasileira do Saber. 
Leia a íntegra da matéria do Jornal Diário do Nordeste.