Juventude e fé

O Fórmula 1 chegou aos 15 anos contagiando toda a Escola.
12/06/2017

“Mas renova-se a esperança/Nova aurora a cada dia/E há que se cuidar do broto/Pra que a vida nos dê flor/Flor e fruto”. O verso de “Coração de Estudante”, que se consagrou na voz de Milton Nascimento, é a síntese perfeita dos Projetos de Evangelização do Santa Cecília. Em meio às crises no mundo, ao avanço da intolerância e da violência, nossos jovens se unem para fortalecer a espiritualidade e afirmar o amor ao próximo.

Com esse espírito, o Fórmula 1 chegou, no último final de semana, aos 15 anos! Uma idade tão representativa na adolescência, festejada em grande estilo. E assim foi com o Fórmula 1, uma data celebrada com a intensidade que o projeto ganhou ao longo desses anos. O final de semana resvalou para o dia seguinte. O horário de recreio na segunda-feira (12 de junho) ganhou uma intensidade impressionante, quando os alunos tomaram a área da cantina para cantar e afirmar o que viveram nos dias anteriores. 

Ao olhar para os 12 anos em que esteve à frente do projeto, Irmã Elda, diretora administrativo-financeira, observa o amadurecimento. “O Fórmula 1 foi sendo descentralizado, as equipes foram ganhando autonomia e minha maior satisfação é ver jovens evangelizando outros jovens. É um projeto de muita alegria, esperança, desejo de mudança, do sagrado e da fé!

Irmã Marinilda é hoje a coordenadora da Pastoral e entre idas e vindas foi responsável por implementar o Fórmula 1 no Santa Cecília. Seguiu para novas missões e retorna coincidentemente no tempo de comemorar esses 15 anos. “É impressionante a quantidade de ex-alunos envolvidos, a multidão participando da celebração de encerramento, não havia lugar para tanta gente. Foram 68 alunos do 1º ano envolvidos, sem falar na quantidade de alunos do 2º e 3º ano e ex-alunos dando suporte. O mais impressionante é a autonomia que esse projeto ganhou ao longo desses anos, a exemplo desse momento na cantina que foi todo pensado pelos alunos.”

Lara Paiva, aluna do 1º ano, sintetiza a experiência: “Mais uma vez o Santa Cecília consegue nos envolver em projetos que mudam a nossa vida. O Fórmula 1 é uma experiência que nos marca para sempre porque cultiva em nós valores essenciais da vida. Você começa a agir naturalmente para fazer o bem, ou seja, se voltar para o outro, ser luz para alguém, encantar os corações do mundo!”  

   
 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.