Lousa Digital

Professores do 3º ano do Ensino Médio participaram de oficinas de utilização da lousa.
03/03/2017

Um recurso pedagógico prático e eficiente. O Núcleo de Informática (NISC) ministrou, com o apoio do Supervisor Pedagógico Marcôncio Moura, oficinas de utilização da lousa digital como ferramenta pedagógica para professores do 3º ano do Ensino Médio.

“As oficinas de utilização da lousa como recurso pedagógico estão sendo ofertadas para os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. A motivação dos professores associada à variedade de recursos interativos da lousa digital como a manipulação de objetos digitais, gravação do passo a passo de uma resolução de exercícios, o acesso à internet, simulações... proporcionam ao aluno e professor novas perspectivas na forma de construir conhecimento”, esclarece Rosane Serra, coordenadora do NISC .

 

Veja opinião dos professores: 

“A lousa é uma excelente ferramenta para incrementar nossas aulas. Com um detalhe: é diferente de outras que já usei, com recursos mais envolventes... Parabéns ao Santa Cecília pela aquisição e aos organizadores do evento!
Sueli Oliveira

“Uma manhã que nos dá a certeza de que sempre podemos e devemos aprender e ter a capacidade de nós reinventar! A lousa é um recurso dinâmico, interativo e muito prático! As possibilidades são imensas! Valeu a pena cada momento!”
Ben-Hur Freitas

“A lousa é uma excelente ferramenta didática, cheia de possibilidades. É uma maneira eficaz de fazer uma aula, não apenas diferente e atraente, mas também com forte aprendizado.”
Hyderland de Oliveira

“A lousa é diferente das que usei em outras escolas, mas a experiência anterior ajudou muito na desenvoltura com essa nova lousa digital. Já estou louco pra usar!
Maikell Victor

 

Notícias Relacionadas

A Tecnologia Educacional inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência...
A utilização dos recursos gráficos foi muito importante para a criação dos enredos.
O projeto potencializa o desenvolvimento das competências digitais na formação docente.