Manhã Cultural

A Cia. Teatral Carroça de Mamulengos encerra a programação do Encontro Pedagógico.
16/01/2020

Teatro, música, dança e confraternização para encerrar a programação do Encontro Pedagógico 2020. As atividades começam às 9 horas, na Quadra Professor Gondim, com a Acolhida que será conduzida pela Pastoral trazendo como tema “Madre Agathe Verhelle – Vaso modelado pelo amor de Deus”.

A Cia. Teatral Carroça de Mamulengos apresenta, em seguida, o Espetáculo “Folia do Divino Santo Reis”, uma apresentação inspirada nos reisados do Cariri. Uma brincadeira andante, de transformar todo espaço em um terreiro de brincantes.

Durante o percurso, os foliões relembram histórias natalinas utilizando bonecos e teatro de sombras, os brincantes cantam, dançam, tocam instrumentos e todo o público é convidado a participar da brincadeira. Uma festa com louvação à paz, ao amor e à união entre homens, mulheres e a natureza.

A Cia. Carroça de Mamulengos, desde sua origem, busca inspiração na cultura popular brasileira para a elaboração de seus trabalhos artísticos. A companhia tem o Cariri cearense como terreiro de suas brincadeiras. Uma região onde a trupe desenvolveu profundo laço afetivo e cultural. Lugar berço de reisados, bandas cabaçais, bacamarteiros, tradições, mitos e lendas seculares. Os reisados do Cariri reúnem elementos que estão presentes nas manifestações de todo Nordeste, o que o torna rico de linguagens melódicas, rítmicas e dramáticas.

A programação se encerra com almoço de confraternização, na Quadra Professor Bosco.

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.