MOBGOF 2023

De 17 a 20 de abril, acontece a etapa de lançamento da Mostra Brasileira de Foguetes - MOBGOF 2023
14/12/2023

Nem o sereno impediu que as equipes do 5º ano se concentrassem e dessem tudo de si no lançamento da Jornada de Foguetes.

De 17 a 20 de abril, acontece a etapa de lançamento da Mostra Brasileira de Foguetes - MOBGOF 2023, no estacionamento da Escola, quando serão selecionadas duas equipes por turma do 5º ano para a grande final, que acontece no dia 13 de maio, na pista de Atletismo da Unifor.

Os lançamentos são mais uma etapa de um estudo inovador nas aulas de Ciências, no qual os alunos conhecem a história e a dinâmica dos foguetes e ainda constroem seus próprios veículos espaciais feitos de papel. “Todo o trabalho é realizado em equipe, desde a confecção dos foguetes até o lançamento, que é impulsionado pelo ar através de uma bomba de ar comprimido, uma estrutura que montamos a partir da orientação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, esclarece o coordenador da Olimpíadas, Gilson Rebouças.

A medição é feita pela própria Escola, durante as aulas de Educação Física, e os resultados encaminhamos pelo site da MOBFOG. Todas as equipes recebem certificados.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.