No foco do Criador

Campanha da Fraternidade 2016 traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.
13/07/2016

Antes mesmo do lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, a Pastoral do Colégio Santa Cecília começou a trabalhar o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” a partir da sensibilização do olhar.

O professor de Ensino Religioso Sandoval Matoso convidou o fotógrafo profissional Davi Teixeira para uma conversa com os alunos tendo como perspectiva o “foco do Criador”, ou seja, o Criador que se esconde na criação (na natureza, nos animais, nas crianças...).

“Apresentei aos alunos um panorama da fotografia, as técnicas, a história, o surgimento, as questões entre o olhar e o sentir”, explica o convidado Davi Teixeira. O próximo passo proposto pelo professor Sandoval foi fazer com que os alunos registrassem aspectos da natureza que escondem o Criador, estimulando um olhar mais sensível com relação a nossa “Casa comum”. 

Lançada oficialmente pela CNBB e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic),  na Quarta-Feira de Cinzas, 10 de fevereiro, em Brasília, a IV Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 traz como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. A Campanha está em sintonia com a “Encíclica Verde”, lançada pelo Papa Francisco, e utiliza o ecumenismo para unir forças em prol do direito ao saneamento básico e de políticas públicas que garantam o futuro do Planeta.

Nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) do Santa Cecília, a discussão tem como foco a questão do lixo, a importância de reciclar, os cuidados que se pode ter em casa e nos espaços públicos trabalhando o sentido da Casa Comum, que deve ser de todos e para todos.

Fonte: Revista Interatividade

 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.