Nova professora de Teatro

Samanta Sanford é ex-aluna do Santa Cecília e formada em Artes Cênicas.
03/03/2020

Ela entra na sala de aula com um sorriso de orelha a orelha. É que cada canto do Santa Cecília soa familiar para a ex-aluna que passou tanto tempo de sua vida na Escola, onde descobriu o teatro, arte que abraçou como profissão.

Samanta Napoleão Sanford é a nova professora de teatro do Núcleo de Arte. Ela dá aulas em duas turmas: 4º ao 6º ano (quarta e sexta) e 6º ao 8º ano (terça e quinta).

“A experiência de retornar ao colégio é como revisitar minha própria história. Eu sonhava com esse ambiente de pastilhas coloridas e lembro de muitos espaços como salas de aula e de professores queridos como Paulo Vagner e Robério. Voltar é uma delícia”, celebra Samanta.

Ela tem mais de 10 anos de experiência profissional como professora de crianças e adultos. “É preciso perceber cada aluno na sua individualidade, no seu modo diferente de ler o mundo. A dinâmica de grupo das aulas de teatro ajuda a lidar com as diferenças explorando a criatividade coletiva e individual”, observa a professora.

Graduada pelo Curso Superior de Tecnologia em Artes Cênicas no IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Samanta é atriz e deu aulas para crianças, jovens e adultos, algumas pessoas com deficiência. Ganhou prêmios de Destaque do Ano como atriz coadjuvante e como melhor atriz e foi indicada no FIT Festival Nacional Ipitanga de Teatro, na Bahia.

Samanta foi agraciada com a Bolsa Funarte de Residências em Artes Cênicas 2010 que a levou a estudar teatro infantil no Rio de Janeiro. É integrante dos seguintes grupos: Teatro Imaginarium, Ás de Teatro, Fascuscuz e participou do Mirante de Teatro. Faz aulas de dança na Escola de Dança Passos e integrou o Coral das Artes Cênicas, faz parte do Coral UNIFOR.  

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...