Nutrição em casa

O SED refletiu sobre a importância da alimentação com alunos do 6º ano EF ao 2º ano EM.
01/09/2020

Em tempos de isolamento social e pouca mobilidade, refletir sobre a importância da nutrição e de cultivar hábitos alimentares saudáveis é fundamental. 

Atento à necessidade de sensibilizar os alunos para o tema, o Serviço de Educação Física e Desporto do Colégio Santa Cecília trabalhou, de forma abrangente, as questões relativas à nutrição com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. 

Os alunos puderam falar sobre suas rotinas alimentares nestes tempos em que estão em casa e conhecer aspectos importantes a exemplo da associação de nutrientes e imunidade.

“Na semana de fechamento do conteúdo, tivemos uma convidada muito especial: nossa sempre aluna e nutricionista Tanara Ferreira, filha do querido professor Tony, que deu aula de Basquete no Santa Cecília durante muitos anos”, detalha Artur Alysson, coordenador do SED. 

Tanara interagiu com todas as turmas explicando os cuidados com a nutrição, com a hidratação e ingestão de alimentos. O projeto foi desenvolvido pelos professores do SED Gustavo Salgado, José Carlos e Rafael Amaral, sob a coordenação de Alysson.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.