Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2020

Com alegria, divulgamos os resultados. Acesse o conteúdo em anexo.  
05/08/2020

A capacidade de adaptação e a superação são características humanas surpreendentes, o que ficou evidente desde que tivemos que adotar o isolamento social. Um exemplo disso é que, mesmo em tempos de pandemia, as Olimpíadas no Colégio Santa Cecília têm tido uma maior adesão dos alunos. Em relação ao ano de 2019, houve um aumento de 30% na participação dos alunos na Olimpíada Canguru de Matemática, de forma remota.

Uma mudança positiva que se reflete também nas notas dos nossos alunos, que foram bem superiores aos anos anteriores. “É importante frisar que, em função da pandemia, não tivemos notas de corte nacionais. Caso tivéssemos o parâmetro nacional, o Colégio Santa Cecília aumentaria significativamente suas premiações, graças a um esforço coletivo de alunos, familiares e profissionais da Escola”, comemora Gilson Rebouças, coordenador das Olimpíadas do Colégio Santa Cecília.

O Colégio obteve, nesta edição, 40 premiações entre medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Veja a lista com os alunos premiados em anexo.

A Escola reforça o convite para os próximos desafios:

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC): 
Para alunos do 8º ao 3º ano do Ensino Fundamental
Data: 06 e 07/08 (on-line)

Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr):   
Para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental
Data: 14 e 15/08 (on-line)

Notícias Relacionadas

O convite muito especial veio do escritor e compositor Flávio Paiva.
Inscrições na sala da ACDMAV, de 15 a 27 de junho, das 7h15min às 16h.
O Colégio Santa Cecília recebeu o Colégio Nossa Senhora das Graças.