Palavras da nossa diretora sobre a renúncia de Bento XVI

14/02/2013

O mundo inteiro foi tomado por grande surpresa na manhã do dia 11 de fevereiro de 2013, festa de Nossa Senhora de Lourdes, com a renúncia do nosso querido Papa Bento XVI. Fato histórico nos tempos atuais.
Momento de fé para todos os cristãos que acreditam na força e na graça do Espírito Santo e nas palavras de Jesus: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até o fim dos séculos!” (Mt. 28,20). Exemplo de humildade, sabedoria e discernimento, legado a ser abraçado por todos nós.
Momento de agradecer a Deus por esse tempo tão curto do seu pontificado e tão rico de ensinamentos pelos documentos, livros e pronunciamentos, levando-nos a um mergulho na vida da Igreja, na nossa fé e no diálogo com a cultura atual.

Desde agora, com nossas orações, peçamos ao Espírito Santo por todos aqueles que participarão do conclave. E, como nos afirma o Papa em sua carta PORTA FIDEI, proclamando o ano da fé: A PORTA DA FÉ está sempre aberta para todos nós. Que essa porta abra os nossos corações para acolhermos aquele que virá em nome do Senhor.

Irmã Eulalia Maria Wanderley de Lima
Diretora do Colégio Santa Cecília

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.