Pequeno Cidadão 2016

A culminância do projeto aconteceu de 9 a 13 de maio. Veja texto da Lia (SOP).
20/05/2016

E assim tudo começou...

O conhecimento histórico é o ponto de partida para a compreensão de nós mesmos. A história de vida amplia o conhecimento da individualidade e a compreensão do nosso papel como seres humanos ativos e participativos no contexto social.

Nesta perspectiva nasceu o Projeto Pequeno Cidadão, que propõe a aproximação das crianças com sua história de vida e a da sua família. O projeto também proporciona um trabalho de conscientização sobre direitos e deveres das crianças, trazendo reflexões acerca de atitudes cotidianas, desenvolvendo uma postura crítica e consciente da diversidade que perpassa a nossa sociedade.

O trabalho desenvolvido em sala de aula procura ainda ampliar a consciência da conservação e valorização do meio ambiente, despertando nos alunos a importância da sua participação ativa nas questões ambientais.

O Projeto Pequeno Cidadão é uma experiência rica porque traz a possibilidade de ampliação do conhecimento acerca da História, da Arte, da Filosofia, do Ensino Religioso e das demais áreas envolvidas. A multiplicidade de atividades realizadas em todas as áreas do conhecimento resultou em uma bela e emocionante apresentação para as famílias, que aconteceu na semana de 9 a 13 de maio.

Liérgina Pedrosa integra o Serviço de Orientação Pedagógica do Ensino Fundamental (2º ao 5º).

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...