Projeto HAICAI

Poemas, informática
10/08/2012

A Oficina de Linguagem, em parceria com a Informática, desenvolveu estudos com o Haicai, poema de origem japonesa de apenas três versos, mas que aborda temas universais e de interesse das crianças como natureza, animais, infância, família, entre outros. “O haicai, mesmo sendo um poema muito pequeno, é cheio de beleza e emoção. Eu adorei fazer meus próprios haicais, apresentá-los e ver os dos amigos. Gostei desse trabalho porque gosto de computadores e de criar histórias e poesias”, comemora Carolina Ribeiro, 4º C.

O entusiasmo dos alunos na leitura e escrita dos haicais revelou-se durante as aulas através da produção de poemas cheios de criatividade, emoção e beleza. “Eu gostei de fazer haicai porque eu pude soltar toda a minha criatividade”, diz Eduardo Firmeza 4º A. Opinão compartilhada com Felipe Araújo 4º E: “... nós podíamos fazer o poema que nós quiséssemos.”

O projeto foi realizado pelos professores Leudenora, Sandra Ribeiro e Adriano Max e ainda repercute entre os alunos. “O fato de conter apenas três linhas é muito interessante porque você se expressa de muitas maneiras e com vários sentimentos”, encerra Marina Nantua, 4º D.

Mais depoimentos:

"Eu gostei de fazer os haicais e de trabalhar em equipe. Gostei muito dos temas porque tinha a ver com a natureza." Gabriel Ribeiro 4º B

"Adorei os HAICAIS porque são textos pequenos, fáceis de compor e falam de sentimentos que vem da pureza do coração." Liv Magalhães Paiva 4º G

Notícias Relacionadas

A Tecnologia Educacional inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência...
A utilização dos recursos gráficos foi muito importante para a criação dos enredos.
O projeto potencializa o desenvolvimento das competências digitais na formação docente.