Recreio Evangelizador

A Pastoral assumiu o desafio de criar uma atmosfera de encontro em torno das orações no ambiente remoto.
23/07/2020

Quem passa pela Capela do Colégio Santa Cecília sabe que toda quarta-feira seus arredores ganham uma sonoridade diferente. É o SPH, momento de Adoração que leva dezenas de jovens, no horário do recreio, para aquele espaço, fortalecendo a espiritualidade e a fé.

A Pastoral assumiu o desafio de criar essa atmosfera de encontro em torno das orações no ambiente remoto. Assim, surge o Recreio Evangelizador, que reúne alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

“Na programação, disponibilizamos a Liturgia Diária, que é a Primeira Leitura, Salmo, Evangelho e a Homilia. Dependendo do período, também podem surgir algumas festividades. Este mês de julho, por exemplo, é dedicado à Nossa Senhora do Carmo, então refletimos sobre a história dela e fazemos alguns questionamentos para interagir com os alunos”, descreve Rayan Diniz, da equipe da Pastoral.

As quartas-feiras continuam dedicadas ao SPH, programação de maior adesão, que também acontece no horário de intervalo entre as aulas remotas. As transmissões acontecem diretamente da Capela da Escola, conduzidas pela Irmã Marinilda. Há, ainda, os momentos de partilha, quando muitos trazem a gratidão pela possibilidade de crescer espiritualmente em meio a uma pandemia.

João Victor, que integra o EJD, percebe a importância da experiência neste momento singular. “Nós vamos percebendo o quanto esta adaptação é importante porque precisamos sempre nos reinventar. Mesmo não sendo da forma como era antes, conseguimos quebrar as barreiras, os paradigmas e chegar aos alunos, o que tem sido muito produtivo e desafiador”.

 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.