Resultados da OBS

Quatro medalhas para os alunos do Colégio Santa Cecília na Olimpíada Brasileira do Saber. 
24/11/2021

Um mês de preparação, fluência em Inglês, aerodinâmica dos robôs, barco na água, interior paulista. A Olimpíada Brasileira do Saber mais parece uma aventura, pela diversidade de provas, de conhecimentos a serem apresentados e de desafios à criatividade. 

De 8 a 12 de novembro, duas equipes do Colégio Santa Cecília, 11 alunos e o coordenador Gilson Rebouças, embarcaram rumo a Nazaré Paulista, cidade do interior de São Paulo que virou sede do encontro do saber. Saber, aliás, entendido de forma muito ampla porque, durante as provas, os alunos precisavam ter fluência no idioma Inglês e rapidez no raciocínio. De questões múltipla escolha, as duplas avançavam para os quiz, quando era preciso imprimir rapidez às respostas. 

Os alunos do Santa Cecília voltaram para casa trazendo quatro medalhas: duas de ouro, uma delas no debate sobre o novo Ensino Médio, e a outra em Ciências; mais duas de bronze, no Raciocínio Lógico, e uma inédita na prova do barco.

“Voltamos extremamente vitoriosos! Tomemos o exemplo do robô, o qual tivemos apenas um mês para preparar, desenvolver a programação e a materialidade e chegar competitivo. Um desempenho que se deve também à contribuição do nosso sempre aluno Felipe Paiva, que é estudante de Engenharia da Computação e deu verdadeiras aulas ao grupo. Isso demonstra a força do Santa Cecília como equipe, que trabalha conjuntamente para chegar aos resultados”, comemora Gilson. 

A viagem também teve cunho cultural. Os alunos conheceram o Zoológico de São Paulo, que se apresenta hoje na perspectiva de preservação das espécies animais. Eles puderam visitar também o Museu da Língua Portuguesa, depois de restaurado, e outros monumentos históricos do centro de São Paulo.  

Alunos na OBS 
GABRIELA FELIX HERMANS – 1º ANO
JÚLIA MENEZES GIFONI – 1º ANO
CAIO FELIPE DINIZ REBOUÇAS DE FREITAS – 2º ANO
ISADORA DE FREITAS MÄHLMANN HEINECK – 2º ANO
LUIS ISAAC AGUIAR JARA – 2º ANO
MARCO ANTÔNIO DE HOLANDA P. NETO – 2º ANO
GABRIELLE BALREIRA FONTENELLE MOTA – 3º ANO
IGOR CAMPOS VERAS – 9º ANO
JOÃO YERÚ D'AVILA ALBUQUERQUE – 9º ANO
MATTEO PELLEGRINO F. DE ALBUQUERQUE – 9º ANO
RAFAEL SOARES MOTA E OLIVEIRA – 9º ANO

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...