Retorno às Aulas de Educação Física

As crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental desenvolvem atividades no ginásio seguindo as regras de distanciamento social. 
27/10/2020

Há uma alegria contagiante nas crianças quando elas ganham espaço, bola, bambolê, chão para correr. As possibilidades de movimento, de brincar, a troca de olhares, os sorrisos (mesmo com as máscaras) são muito gratificantes para os educadores.

A prática de atividade física é fundamental à saúde e, nos primeiros anos de vida, tem papel fundamental no desenvolvimento global da criança.

O retorno às aulas de Educação Física na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental vem acontecendo de forma gradual e muito bem planejado pelos professores Rafael Almeida e Ana Priscilla, obedecendo aos protocolos de segurança.

“Todas as atividades lúdicas e psicomotoras foram replanejadas. Dentro da Educação Física e do Ateliê de Movimento, tivemos uma adaptação para que as crianças pudessem realizar todos os movimentos de forma individualizada, sob a orientação dos professores. Cada criança tem um material específico e higienizado que só ela vai manusear, como bola, corda, bambolê etc. O mais importante de tudo é ver as crianças vivenciando a prática da atividade física de forma segura, garantindo a aprendizagem motora e o desenvolvimento pleno dos nossos queridos alunos”, explica o coordenador do SED, Artur Alysson.

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...