Reverência aos estudantes

Sâmia Araújo, professora de Língua Portuguesa, celebra seus queridos alunos.
17/08/2020

"O tempo passa e, nele, está imersa a memória de afetos que se constrói a cada ano letivo iniciado com frio na barriga dos estudantes que irei conhecer e reencontrar. São encontros e reencontros dentro do universo das pastilhas coloridas, como Marial, Diga lá, SICE, Criações Literárias, Semana da Poesia, Alucine, Clube de Leitura e de outros que extrapolam esse universo, como aulas de campo à Academia Cearense de Letras, ao Museu do Ceará, ao Dragão do Mar e viagens pedagógicas, que vão desde a imersão no estado, a exemplo do adorável e rico Cariri, no país com a energizante Chapada, ou ainda no mundo, com a mágica Euro.

São muitas Carolinas, Letícias, Marias, Amandas, Tatis, Bias e muitos Thiagos, Pedros, Joãos, Marcelos, Andrés, Josés, Rafas mergulhados no universo inebriante do compartilhar de conhecimento!
Coração grato por ter feito a escolha certeira, a docência, e poder estar nestes mais de vinte anos de profissão embalados pela harpa ceciliana, perpassando pela vida de jovens na rica busca pela construção do ser e do conhecer.

Bebendo em Quintana, posso afirmar: Que triste os caminhos do docente, se não fora a mágica presença dos estudantes! Caminhos sem cor e sem sabor!

Salve você, estudante!

Sâmia Araújo (professora de Língua Portuguesa)

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.