Semana das Mães

10/05/2013

A Semana foi de emoções fortes para quem bem sabe o que é um amor incondicional. De segunda a quinta, as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental receberam suas famílias para fechar em grande estilo um projeto que enreda o semestre inteiro: o “Imagens do Coração”.

O projeto propõe mapear afetuosamente os protagonistas da casa de cada um. Bonito de se ver o trabalho artesanal feito pelos próprios pequeninos, com cartazes, jarros floridos e uma desenvoltura de dar gosto ao subir ao palco para cantar, recitar poemas de Ruth Rocha e Pedro Bandeira e encenar o espetáculo “A menina das borboletas”.

Na Educação Infantil, o Dia das Mães foi celebrado olho no olho. Em uma inversão de papéis, as crianças embalaram suas mães, comandaram as brincadeiras, puseram-nas para dormir e deram suas bênçãos. As salas estavam adornadas de estrelas, corações, pinturas infantis e painéis com fotos. As mamães voltaram para casa com presentes feitos pelos seus pequenos rebentos.

No último sábado (11 de maio), a Escola realizou para todas as mães a Celebração Eucarística, às 18 horas, no Ginásio. Parabéns, mamães!

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.
Nosso sempre aluno assume este semestre um estágio na empresa belga de tecnologia.