Siará, um mar de conhecimento

Inscrições abertas de 20 de fevereiro a 02 de março
18/02/2013

A partir do dia 20 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Projeto Siará, um mar de conhecimento. A inscrição pode ser realizada na sede da Afetur, na Rua João Carvalho, 800 – loja 07, ou pelo site www.afetur.com.br, e serão aceitas até o dia 2 de março. 

1º DIA – FORTALEZA – PORTO DAS DUNAS – AQUIRAZ – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CAMINHADA ECOLÓGICA
Seguiremos pelo litoral do Porto das Dunas passando em frente à Estação Eólica (comentários do ônibus), seguindo para a cidade de Aquiraz.. Visitaremos a igreja Matriz de Aquiraz, construída em 1769, e conheceremos o Museu Sacro São José de Ribamar, inaugurado em 27 de setembro de 1967, que conta com um acervo de mais de 450 peças. Em seguida, faremos uma parada em um dos engenhos da região. De lá, continuaremos em direção ao município de Beberibe para hospedagem no hotel Parque das À tarde, visitaremos a praia de Morro Branco. Na ocasião, estudaremos as formações geográficas de falésias, faremos um passeio pelo famoso Labirinto até chegarmos à bica de fonte natural e conheceremos o artesanato das garrafinhas de areias coloridas. À tardinha, faremos uma caminhada ecológica pela Praia das Fontes, observando as bicas de fontes naturais e realizando um trabalho de conscientização ecológica. À noite, Momento do Conhecimento, para preenchermos o Diário de Bordo e tempo livre de recreação. Pernoite 01.

2º DIA – PRAIA DAS FONTES – FORTIM/TOUR EM ARACATI
Conheceremos o município de Fortim, onde realizaremos um passeio de barco pelo Rio Jaguaribe. É o momento de explorarmos o Ecossistema (fauna e flora) da região (ex.: manguezal, espécies de peixes). Após o passeio, seguiremos para o município de Aracati. À tarde, teremos um city tour histórico em Aracati. Caminharemos pelas ruas da cidade para contemplarmos suas construções com azulejos portugueses e seus prédios em estilo barroco, neoclássico e gótico. As ruas de Aracati são repletas de história para contar, com fragmentos de épocas passadas, como o Brasil colonial. A riqueza do patrimônio arquitetônico rendeu à cidade o tombamento do Iphan. À noite, realizaremos um encerramento das atividades pedagógicas do dia e, em seguida, algumas atividades propostas pelos professores. Pernoite 02.

3º DIA – MOMENTO DO CONHECIMENTO/RECREAÇÃO NO HOTEL/CENTRO DE ARTESANATO/FORTALEZA

Após o café da manhã, teremos o Momento do Conhecimento. Em seguida, as crianças terão um momento para aproveitar as dependências de lazer do hotel. À tarde, sairemos para visitar o Centro de Artesanato, localizado no município de Aquiraz. Após o passeio, seguiremos em retorno a Fortaleza. Chegada prevista para 17h.
 

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.