Somos amigos de Deus, podemos mais do que imaginamos!

Fortalecer a espiritualidade em tempos tão desafiadores tem sido fundamental.
14/07/2020

A Pastoral do Colégio Santa Cecília tem se dedicado nestes últimos meses, no cenário de pandemia, a desenvolver vários projetos que trabalhem e fortaleçam a espiritualidade dos alunos, aproximando-os de Deus, à luz de Madre Agathe Verhelle. É nesse contexto que surge, neste mês de julho, o projeto “Somos amigos de Deus, podemos mais do que imaginamos!”, voltado às crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no momento de transição para o retorno às aulas presenciais.

“Somos chamados a buscar a nossa amizade com Deus, de maneira mais concreta, para enfrentarmos as dificuldades e descobrirmos que, com Ele, podemos mais do que imaginamos. Amar a Deus, amar ao próximo e estabelecer uma relação de proximidade, entendimento e, acima de tudo, sentir sua presença em cada um de nós nos faz inteiros, completos, em todos os momentos das nossas vidas”, justifica Taciane Ribeiro, Coordenadora Pedagógica da Pastoral.

A programação é diversa: momentos de oração, jogos, dinâmicas, contação de histórias, culinária e, a cada semana, um tema é desenvolvido, associado a frases memoráveis de Madre Agathe Verhelle. “Inspirados por sua experiência, coragem e sabedoria, que muito nos ajuda a entender a simplicidade e, ao mesmo tempo, a grandeza de ser amigo de Deus”, explica a coordenadora.

A culinária ganhou novo significado no projeto, renovando as esperanças e a fé mesmo em períodos difíceis. Os ingredientes foram “substituídos” por virtudes que aproximam as crianças da generosidade de Deus, como o amor, o perdão, o respeito, a confiança.

Parece que esse brigadeiro tem mais sabor!

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.