Troca de livros 2019

Todo ano a Escola abre suas portas para promover a troca de livros didáticos e paradidáticos.
03/12/2019

Está no calendário oficial da Escola: dezembro é mês de promover a troca de livros entre alunos. É como o recomeço de um ciclo, uns chegam e outros avançam para séries mais avançadas.

O Santa Cecília faz questão de estimular a troca de livros, é um modo de cuidar do meio ambiente, de promover o uso mais consciente do material escolar e de economizar.

Na manhã desta terça-feira, Caio Vieira viveu uma nova experiência. Ele expôs seus paradidáticos do 6° ano durante o evento, todos muito bem conservados e lidos por ele. Caio vai para o 7º ano, seu segundo ano no Colégio Santa Cecília, e segue satisfeito com seu aprendizado, tem preferência por matemática.

"É a primeira vez que participo da troca de livros. Acho interessante porque aqueles livros que ficariam guardados servem para outros alunos. Li todos os livros que eu trouxe e gostei de todos eles”, diz.

Joana Mota Clemente, mãe de alunos, comentou nas redes sociais: "Acho lindo as crianças participarem e terem a consciência de que podemos sim aproveitar muita coisa principalmente quando cuidamos".

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...