Trocas de Experiências

A professora do 2º ano do Ensino Fundamental, Karina Holanda, apresentou trabalho de geografia.
06/12/2019

A primeira edição do projeto Experiências Criativas abriu espaço para que educadores da Escola apresentassem vivências desenvolvidas na sala de aula este ano, que fazem uso das Tecnologias Educacionais.

A professora Karina Holanda realizou, com a equipe de Tecnologia Educacional do Colégio, uma atividade de Geografia com os seus alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Eles aprofundaram os conhecimentos de bairro, rua, avenida e fizeram o percurso em torno da Escola para associar na prática essas noções.

Um pouco antes de vivenciar essa prática, eles foram conhecer os bairros, as avenidas, a casa dos amigos, através de visitas virtuais, pesquisas e enquetes, já se apropriando e descobrindo a sua cidade, ampliando seus conhecimentos.

Esta semana, Karina fez um relato dessa experiência para os colegas educadores. “Foi muito gratificante participar da I Experiência Criativa. Senti-me honrada em poder partilhar as experiências do meu grupo do 2º ano do Ensino Fundamental. A tecnologia é fundamental para tornar o aprendizado mais significativo. Foi uma manhã cheia de encantos, trocas e aprendizados. Agradeço à Rosane Serra pelo convite!”, comemora.

As metodologias ativas aplicadas à Tecnologia Educacional, a exemplo da atividade desenvolvida pela professora Karina Holanda, têm engajado professores do Colégio Santa Cecília em todos os níveis, proporcionando o protagonismo dos estudantes, compartilhando ideias e desenvolvendo a criatividade.

A Escola está também investindo em salas ainda mais interativas, que permitam intensificar esse diálogo com os jovens, oportunizando construir em grupo e potencializar a aprendizagem.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções