Um sorriso por trás da máscara

O projeto que recebe doações é uma iniciativa das alunas do High School Clara e Gabrielle. 
16/03/2021

Em 2020, as alunas do High School Santa Cecília, Clara Arraes e Gabrielle Mota, foram selecionadas no National Honor Society (NHS), uma organização líder do Ensino Médio nos Estados Unidos que tem como foco proporcionar aos alunos experiências diversas que contribuem na formação do caráter e na construção de líderes.

A cada ano, um novo projeto e tema são desenvolvidos pelos alunos no NHS, para que os participantes contribuam com suas comunidades e desenvolvam as habilidades de liderança.  Em 2021, Clara e Gabrielle estão desenvolvendo um projeto social cujo tema é saúde mental. Gabrielle é quem dá detalhes da iniciativa:

“Este ano, o tema do projeto é saúde mental, que vem sendo bastante discutido durante a pandemia. Já que nós não podemos desenvolver nada de modo presencial neste momento, pensamos em fazer uma arrecadação para crianças e adultos, públicos bem afetados pela pandemia. A rotina das crianças mudou muito sem a escola, muitas em situação mais vulnerável não têm sequer aulas remotas, e muitos adultos perderam o emprego porque, além de tudo, vivemos uma crise econômica e falta até comida em casa. Tudo isso leva à ansiedade, à depressão, porque não sabemos quando as coisas voltarão ao normal. Para as pessoas que vivem em situação mais vulnerável é ainda pior porque elas não têm as mesmas condições que nós para comprar comida, brinquedos, livros... Então, Clara e eu decidimos fazer as doações para essas pessoas que estão passando por situações difíceis durante a pandemia, com o objetivo de alegrá-las. Daí veio o nome do projeto: ‘Um sorriso por trás da máscara’, e a ideia é colocar justamente um sorriso no rosto delas, deixando-as um pouco mais felizes mesmo em uma época tão difícil quanto esta”. 

Quem tiver interesse em doar, as meninas estão recebendo livros, alimentos não perecíveis e brinquedos até o dia 21 de março. Entre em contato pelo Instagram do projeto: @umsorrisoportrasdamascara.

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...