Viva Nordeste

Inscrições a partir do dia 27 de fevereiro
25/02/2013

No dia 25 de fevereiro, aconteceu o lançamento do Projeto Viva Nordeste. A reunião foi realizada no auditório da escola. A inscrição pode ser realizada na sede da Afetur, na Rua João Carvalho, 800 – loja 07, ou pelo site www.afetur.com.br.
Confira o roteiro da viagem!

1º DIA – FORTALEZA/RECIFE – COLÉGIO DAMAS – MUSEU HOMEM DO NORDESTE
Embarque com destino a Recife. Iremos conhecer nossa escola irmã de congregação, o Colégio Damas. Visitaremos a Fundação Joaquim Nabuco, onde está localizado o Museu Homem do Nordeste, que retrata a história do povo nordestino, suas origens, sua arte e seus costumes. À noite, após o jantar, “Momento do Conhecimento”, encontro com nossos professores para estudos dirigidos e algumas informações importantes.

2º DIA – RECIFE/ITAMARACÁ (PROJETO PEIXE-BOI – FORTE ORANGE)/CITY TOUR EM OLINDA – SHOW FOLCLÓRICO
Conheceremos a Ilha de Itamaracá, cidade histórica que deu nome a uma das capitanias hereditárias do Brasil e que foi palco de lutas entre os portugueses e holandeses no século XVII. Em seguida, faremos uma visita ao Projeto Peixe-Boi. De lá, visitaremos o Forte Orange, palco de batalhas da história pernambucana. Após o almoço, faremos um city tour em Olinda, passando por igrejas, pelo Mosteiro de São Bento e etc. À noite, momento cultural com apresentação folclórica de danças tradicionais de Pernambuco.

3º DIA - RECIFE – CARUARU
Visitaremos o interior de Pernambuco, conhecendo a cultura e a arte do estado. Parada na cidade de Bezerros, onde visitaremos o Memorial J. Borges, um dos cordelistas mais famosos do nordeste. Em seguida, conheceremos o Centro de Artesanato de Pernambuco. De lá, iremos para Caruaru, onde a cultura e a arte pernambucana está em todos os cantos da cidade. Visita ao Alto do Moura, bairro onde viveu o ceramista Mestre Vitalino. Conheceremos o Memorial do artista. Retorno a Recife à tardinha.

4º DIA – RECIFE (CITY TOUR EM RECIFE – ESPAÇO CIÊNCIA) – FESTA COM BANDA AO VIVO
Faremos um city tour em Recife, passando pelos pontos mais importantes, como Palácio Campo das Princesas, Palácio da Justiça, Recife Antigo, Teatro Santa Isabel, Casa da Cultura etc. Em seguida, visita ao Espaço Ciência, dedicado à realização de experiências na área de matemática, química, astrologia etc. À noite, festa de confraternização no hotel, com banda ao vivo.

5º DIA – RECIFE – RECREAÇÃO (INSTITUTO RICARDO BRENNAND)/FORTALEZA
Após café da manhã, teremos tempo livre para curtir as dependências de lazer do hotel. Depois, encerraremos nossas contas para continuarmos o roteiro. Visita ao Instituto Ricardo Brennand, espaço reservado para retratar vários fatos da história pernambucana. Em horário determinado, embarque para Fortaleza.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27 DE FEVEREIRO A 8 DE MARÇO DE 2013.

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.