Viva Nordeste 2019

De 24 a 27 de novembro, no Estado de Pernambuco.
22/11/2019

Pernambuco é o destino da última Viagem Pedagógica do ano.  Parte dos alunos do 5º ano vai conhecer a terra do frevo, do maracatu e o primeiro destino das Religiosas que foram responsáveis pela fundação da hoje Rede Damas Educacional no Brasil.

No roteiro do primeiro dia, as dependências do Colégio Damas, nossa Escola-Irmã onde tudo começa; o Museu Homem do Nordeste e o Paço do Frevo, espaço dedicado à difusão do principal ritmo do carnaval pernambucano, reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade.

Olinda é o destino do segundo dia de viagem, um city tour pelo berço da cultura pernambucana, passando por igrejas (Sé), Mosteiro de São Bento, Rua da Misericórdia, construções históricas etc. Os alunos irão conhecer também o Espaço Ciência, dedicado à realização de experiências na área de matemática, química, astrologia; o Instituto Ricardo Brennand etc.

Bezerros, Caruaru e Gravatá marcam o 3º dia de viagem, uma imersão no interior de Pernambuco, conhecendo a cultura e a arte do Estado. Nesta noite a expedição dorme em um hotel fazenda.

No último dia de viagem, os alunos vivenciam a vida na fazenda e embarcam de volta a Fortaleza.

 

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...