125 anos

Mais de um século se passou desde o início da missão das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil, e o legado continua vivo e pulsante!
15/10/2021

Era um dia 15 de outubro, como hoje, mas aconteceu há 125 anos. Nove mulheres belgas desembarcaram no Brasil depois de aceitarem o desafio de avançarem por águas mais profundas. Na bagagem, sonhos e expectativas; no coração, o pulsar do carisma de Madre Agathe: sacrificar-se e consagrar-se inteiramente à juventude. O legado se espalhou pela imensidão do nosso País. Incontáveis são as vidas impactadas pela missão, mas sabemos que são milhares. Celebremos o imensurável e também o que o tempo nos ajuda a dimensionar. Mais de um século se passou desde o início da missão no Brasil, e o legado continua vivo e pulsante! Duc in Altum! 

Somos fruto da expansão das Religiosas da Instrução Cristã, que chegaram ao País há 125 anos. Estamos há 110 anos avançando para águas mais profundas e propagando a missão no Brasil. Muito felizes e unidos aos colégios, faculdade, Centro Social e Centro de Serviços Compartilhados, celebramos este marco na nossa história. 

Educar é movimentar o mundo para o caminho da solidariedade, fraternidade e amor. Cada professor encarna a face atual do Cristo Educador para construir uma sociedade sustentável e levar adiante a nossa missão. Nossa gratidão a todos os educadores que há 125 anos abraçam conosco o carisma agatheano no Brasil. Parabéns pelo seu dia, querido educador! 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.