A Música Venceu

O Centro Social Dom João Costa foi fundado pelas Religiosas da Instrução Cristã.
21/10/2019

A vida do maetro Carlos Martins, com seus 79 anos, é uma sucessão de desafios que mesmo a melhor das ficções teria dificuldade de acompanhar. Pela música, pelo desejo de seguir sua jornada, ele não desistiu.

A vida do Centro Social Dom João Costa, nos seus 50 anos, é uma sucessão de desafios diários. Com muita clareza da sua missão, criar oportunidades para as pessoas, vem daí sua energia para seguir confiante.

O mágico encontro entre o maestro Carlos Martins e o Centro Social Dom João Costa aconteceu. O evento fez parte do projeto “Orquestrando Brasil”, que reúne atualmente quase 500 grupos espalhados pelo País, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio.

Quatro grupos integrantes do projeto foram escolhidos para participar do concerto em Recife, entre eles a Orquestra do Centro Social Dom João Costa, do Alto José do Pinho, que é formada por 46 integrantes, entre crianças, adolescentes e jovens. Participaram também os grupos: Orquestra do Movimento Pró-Criança – Unidade Recife Antigo; Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima.

O Cais da Alfândega, em Recife, parou para ouvir música, boa música. Parou para testemunhar a força de união que a música tem.

O Colégio Santa Cecília, que traz no seu nome e na sua essência a proteção aos músicos, se alegra, assim como toda a Rede Damas Educacional, por esse belo encontro de vidas.

O Centro Social Dom João Costa foi fundado e é mantido pelas Religiosas da Instrução Cristã e também por parceiros que acreditam na revolução que a solidariedade e a empatia possuem.

Hoje, o Centro Social Dom João Costa atende diariamente 380 pessoas em diversos projetos, dos quais 160 em cursos de musicalização, em três períodos. Além disso, em média, outras 1500 pessoas se beneficiam das instalações do Centro, com acesso à quadra poliesportiva, à biblioteca e ao centro multimídia.

Ivan Guimarães - Gerente de Comunicação do Colégio Santa Cecília

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.