A Noviça Rebelde em prece

18/11/2013

Pai nosso que estais no céu.
Solenemente, as vozes de crianças, jovens, pais e professores integrantes do Coral Santa Cecília entoam a sagrada oração dos cristãos. Pelas mãos experientes e sensíveis do maestro Fábio Mudo, tem início o musical “A Noviça Rebelde”, em que jovens atores nos transportam para a casa da família Von Trapp, na Áustria, nos anos sombrios do domínio nazista.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
O pão que alimenta o corpo, o pão que nutre a alma. A arte tem esse dom de nos retirar do cotidiano e nos fazer recriar o mundo, dando-lhe novos sentidos. Entram em cena talentosos adolescentes, que nos surpreendem, nos enternecem, nos fazem rir, nos fazem felizes. Leveza e alegria no ar. A plateia reconhece o belo trabalho de todos que fizeram o espetáculo acontecer. Andrea Piol, receba, em nome de sua valorosa equipe, nossos cumprimentos e nossa gratidão. Todos nós esperamos novas apresentações; tantas sextas-feiras de ensaios não cabem em três sessões...

Livrais-nos do mal.
Felizes com a atuação de nossos filhos, que têm o privilégio de uma educação de qualidade, não nos esqueçamos, entretanto, de tantos outros jovens, milhares, milhões, mundo afora, que poderiam ser resgatados do abandono e da desesperança das ruas pelos abençoados caminhos da arte. Que, algum dia, assim possa vir a ser. Amém.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.