Aluísio participa de antologia de poemas

18/10/2013

Ele é o “orador oficial” do Santa Cecília quando o assunto é o mundo dos versos livres. O professor Aluísio Cavalcante Jr. sempre saca da cartola um poema, um verso, arranca lágrimas, sorrisos e traduz como ninguém o cotidiano da sala de aula, das relações humanas, através da poesia.

O reconhecimento veio à altura: os poemas de Aluísio compõem o livro “A palavra convida – Antologia I poesia”, lançado pela Bárbara Editora, de Blumenau/SC. A publicação reúne uma nova geração de poetas de língua portuguesa e para orgulho do Santa Cecília quem abre a série é Aluísio Jr.

“A palavra Convida além de ser uma vitrine de boas poesias é também uma tribuna para esses seres especiais e raros – os poetas, que desconhecem os limites entre o real e o imaginário para os quais a única lógica que explica a vida é a ausência absoluta de lógica”, escrevem os organizadores. 

Os poemas de Aluisio transpuseram fronteiras. Ele alimenta com dedicação três blogs: Coração de professor, Sem você eu não seria e A espera do teu olhar. Foi daí que editoras e outros parceiros descobriram os versos do professor de química.

A escrita amorosa serviu de inspiração e gerou uma parceria com a Escola Estadual Sandoval de Azevedo, em Belo Horizonte/MG, que resultou no projeto Letramento, um ano de histórias escritas pelos alunos, cujo prefácio dos textos é de Aluísio. “Escever é minha forma de vencer o tempo/ E permanecer ao lado de quem amo,/Quando a vida não mais habitar em mim...” (trecho do poema “Sobre as palavras que escrevo”).

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.