Aula passeio e música

15/01/2016

A programação do segundo dia do Encontro Pedagógico 2016, no último sábado (16 de janeiro), começou com uma aula passeio pelos espaços públicos da cidade. Guiados pelos colegas, professores da área de Estudos Sociais, os educadores do Santa Cecília seguiram trajetos diversos passando por Jacarecanga, Vila do Mar, Mucuripe e Centro. Os percursos vão ganhando novas dimensões a partir do conhecimento compartilhado pelos professores historiadores e geógrafos, possibilitando outras formas de olhar e se apropriar da cidade.

A programação se encerrou com música. O Santa Cecília presenteou seus educadores com o show CANÇÃO DO EXÍLIO, no Teatro Carlos Câmara. Além de fechar o Encontro Pedagógico com música de grande qualidade, a Escola afirma a importância de conhecer e ocupar os equipamentos culturais de Fortaleza. 

O projeto CANÇÃO DO EXÍLIO é uma imersão na música popular cearense, promovendo, no seu contexto de realização, um encontro entre os músicos Moacir Bedê, Fabio Amaral e a cantora Natasha Faria. Dessa forma, pretende estimular a difusão das composições não conhecidas pela grande mídia ou com menor apelo comercial dos principais compositores cearenses.

No formato de trio, composto por violão, voz e baixo acústico, os integrantes pretendem construir um diálogo entre as composições dos músicos Raimundo Fagner, Ednardo, Petrúcio Maia, Belchior, Fausto Nilo, entre outros, e as novas gerações, mesclando performance, novos arranjos e programação eletrônica.

Programação

15 de janeiro
Manhã - 8 às 12 horas
Local: Ginásio
Acolhida com o SOR
Palestra de Abertura - Educação e Cultura
Com o professor, escritor e gestor cultural Fabiano dos Santos

Tarde – 14 às 17h30min
Local: Auditório
Acolhida com o Núcleo de Arte
Mesa-redonda (relato de experiências) com educadores Santa Cecília
Apresentação do Coral

16 de janeiro
Manhã - 7 às 12 horas
Acolhida com o SED
Passeio Cultural (Pontos Históricos de Fortaleza), guiado pelos professores da área de Estudos Sociais
*Saída dos ônibus pontualmente às 7h15min

Celebração de Encerramento
Show Canção do Exílio - com Natasha Farias, Bedê e Fabio Amaral
Local: Teatro Carlos Câmara

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.