Campanha Janeiro Branco

A Escola desenvolve vários projetos de cunho socioemocional ao longo do ano letivo. 
28/01/2021

Desde 2014, o início do ano no Brasil é marcado pela Campanha Janeiro Branco, que propõe um pacto social pela saúde mental, convidando instituições de diversos segmentos a fortalecerem essa corrente de cuidado através de informações sobre o tema. O propósito é promover conhecimento, conscientização e mobilização de ações individuais e coletivas que resultem em uma sociedade mais saudável.

O Colégio Santa Cecília, entendendo a necessidade de manter o diálogo com as famílias e os educadores sobre a importância da saúde mental para o bem viver, aderiu novamente à campanha Janeiro Branco e produziu o texto “Todo Cuidado Conta”, cujo título remete ao tema deste ano da campanha. Acesse aqui.

A Escola desenvolve vários projetos de cunho socioemocional com os alunos ao longo dos anos. A saúde mental também é pauta da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que acontece neste mês de janeiro, já que o tema é prerrogativa importante para a construção de um ambiente de trabalho promotor de bem-estar.

Os diversos conteúdos produzidos pelo Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional (SPE), Gestão de Pessoas (GP) e Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) abrangem desde o objetivo da campanha Janeiro Branco até a importância da saúde mental, o preconceito que ainda existe e os desafios de se manter saudável neste contexto de pandemia.

Quer saber mais? Acesse https://janeirobranco.com.br/

Confira mais conteúdos do Projeto Tecendo Diálogos clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.