Colégio Santa Cecília - 112 anos

Chegamos aos 112 anos curiosos
26/01/2023

Cada dia é uma nova oportunidade para recomeços. Sim, nunca estaremos vivendo o mesmo lugar, o mesmo tempo. A vida vai se metamorfoseando num grande espetáculo do inesperado.

Esta Escola, que tem vocação para a arte, para o conhecimento, para a sensibilidade, sabe como ninguém o valor de acolher o novo e de preservar suas bases.

Nesta Escola, todos são educadores, e a educação é o desenvolvimento humano para estar no mundo interagindo com o meio, com o outro e com o cosmos.

O tempo por si só não desenvolve as pessoas, isto nós sabemos, pois é preciso desempenharmos um papel ativo nesse processo. O tempo vai nos dando repertório para navegar neste mar.

E o mar é fonte de inspiração para todos que fazem esta Instituição. É o mar que permite a pesca nas suas águas mais profundas, pesca abundante, mesmo que haja riscos, pois é aí que somos presenteados com a fé, que nos impulsiona para sermos a melhor versão de nós mesmos nas condições variadas de navegação.

Nesse lugar de maior profundidade, a água pode ser transparente até onde a luz alcança, mas sabemos que, mesmo que não seja possível ver explicitamente, a vida acontece na sua maior diversidade logo ali.

São gerações que experimentaram e experimentam este jeito de viver a educação e de sentir a vida com seus desafios, suas belezas e seus encontros.

Este lugar, Colégio Santa Cecília, já caminhou muito para chegar até aqui. E esta caminhada lhe permitiu adquirir régua e compasso: Maranguape (anos 20), Benfica (até os anos 50) e Aldeota (atualmente). Sempre Colégio Santa Cecília!

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.