Congresso em Cuba

13/03/2015

As pesquisas científicas das Irmãs do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã têm repercutido mundo afora. Irmã Luiza apresentou os resultados de suas investigações no “5º Congreso Cubano de Desarrollo Local”, que aconteceu na cidade de Bayamo, Província Granma, em Cuba, de 4 a 6 de março. 

Com trabalho intitulado “Uma incubadora de oportunidades: o caso do João Costa”, Irmã Luiza apresentou pesquisa desenvolvida por ela, sob a orientação dos professores Emanuel Leite  e Ericê Correia, discorrendo sobre algumas experiências de empreendedorismo que tiveram maior impacto na vida das pessoas e das comunidades, depois de uma década de realização de projetos sociais destinados a jovens e adultos de baixa renda, na Região Metropolitana do Recife.

“Foi muito positiva a minha ida a CUBA, me senti muito bem acolhida da chegado no aeroporto até a minha saída do País. O cubano é um povo hospitaleiro e muito honesto. Alguns aspectos me impressionaram: não vi nenhum menino ou menina soltos nas ruas; não existem miseráveis, todos os cidadãos cubanos tem as mínimas condições básicas de sobrevivência; as ruas, praças e avenidas são muito limpas e conservadas e vi muitos jovens num estágio avançado no Ensino Superior”, diz Irmã Luiza.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.