Educação e cultura no Encontro Pedagógico

18/01/2016

Os educadores do Santa Cecília abriram o ano letivo com um encontro que reuniu palestra, troca de experiências, tour pela cidade e música da melhor qualidade, tudo atravessado pelo tema da educação e da cultura. Na abertura, o escritor e gestor cultural Fabiano dos Santos nos convidou a fabular. Ele foi buscar nas suas histórias de infância, nos seus mestres, nos escritores de sua predileção a origem para o gosto pela literatura e deixou uma dica valiosa: toda escola deve ter um plano de cultura.

Nesta mesma manhã, da última sexta (15 de janeiro), Irmã Eulalia passou oficialmente o bastão às novas Diretoras, Irmã Patricia e Irmã Elda. O discurso emocionado da nossa querida Irmã Eulalia inundou o momento de emoção. Novos desafios chegam para ela e para todos nós! A programação da tarde animou o auditório. Educadores relatando experiências desenvolvidas em sala de aula. “Esse momento é fantástico, convivemos diariamente com nossos colegas de trabalho e não temos a dimensão da grandiosidade do que desenvolvem em sala de aula”, comentou Eldo Teixeira, assistente administrativo, diante do cordel da Leo, da performance do Ferreira Jr., das lendas infantis da Nayana, do Ceará literário da Sâmia, da escuta delicada da Marina.  

A manhã de sábado foi dedicada à programação externa. A aula passeio ampliou os olhares sobre os espaços públicos da cidade: Beira Mar, Jacarecanga, Vila do Mar, Passeio Público, Liceu e Teatro Carlos Câmara. Percurso luxuosamente guiado pelos professores da área de estudos sociais da Escola. O show “Canção do Exílio”, com Natasha, Bedê, Fábio e André, era o que faltava para encerrar o Encontro Pedagógico com o precioso repertório de compositores cearenses. Irmã Patricia saldou a todos com uma bela fala de abertura do ano letivo e seguimos “andando com fé”.

 

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.