Exposição 200 anos

A exposição reúne, na área da cantina da Escola, imagens que contam a história das religiosas.
06/12/2023

A fila dobrava a cantina para ver imagens da nossa história pelo monóculo instalado na Exposição Celebrativa dos 200 anos do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. Assim começam as comemorações do mês, no Colégio Santa Cecília, do tão aguardado bicentenário. Chegar aos 200 anos dedicando-se à educação, em três continentes, é uma conquista para toda a humanidade. A educação é a forma mais sublime de conquista do conhecimento, da liberdade, de direitos para todos.

A exposição reúne, na área da cantina da Escola, imagens que contam a história das religiosas promovendo interações entre o passado e o presente de forma inovadora. Traz ainda os registros do cotidiano da nossa Escola, que também faz parte deste caminho de desbravamento. Além das fotografias, os visitantes vão encontrar instalações sonoras, o monóculo que tem despertado a curiosidade e uma instalação no formato dos 200 anos que já se transformou numa pracinha.

O monóculo surge de uma longa tradição da fotografia estereoscópica e se confunde com a própria história da fotografia. Na década de 1980, era um sucesso de popularidade no Brasil, e onde você fosse saía com um souvenir do local, guardando algo mágico e nostálgico no ato de enxergar no fundo daquele objeto um pequeno fotograma.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.