Festa de encerramento - EI

“AMANHECEU… CANTOS EM UM JARDIM DE HISTÓRIAS!”
21/12/2023

O jardim de histórias do Infantil 5 floresceu. A festa de encerramento do ciclo da Educação Infantil é sempre comovente e cheia de significados. Em 2023, as crianças mergulharam nesse lugar que, no imaginário infantil, é habitado por seres fantásticos e ponto de partida para incríveis viagens pelo mundo das histórias: um “jardim mágico”, ou seria um “jardim de histórias”?!

E foi assim que o Infantil 5 vivenciou o projeto “AMANHECEU… CANTOS EM UM JARDIM DE HISTÓRIAS!”, com momentos de muito aprendizado e emoção ao experimentar invenções fantásticas por meio de uma viagem fabulosa através da leitura e da escuta de histórias. O que se viu, no espetáculo de encerramento, foi a combinação entre música e histórias que é tão presente na cultura brasileira, em que palavras são cantadas, poemas são musicados, músicas são recitadas como poemas...

As crianças expressaram, durante as apresentações, as múltiplas linguagens tão bem vivenciadas por elas ao longo do ano, através de pesquisas sobre contos clássicos da literatura infantil, com o objetivo de conhecer, brincar, se expressar e explorar. Os contos selecionados foram musicados por João de Barro, pseudônimo do famoso compositor Braguinha, que, na década de 60, criou a série “Disquinho”, com histórias narradas e cantadas, as quais fomentaram o imaginário de várias gerações e fortaleceram a contação de histórias como uma experiência significativa das infâncias.

Uma forma valiosa e surpreendente de encerrar a Educação Infantil.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.