Fórum de Comunicação e Marketing

11/05/2016

O III Fórum Nacional de Comunicação e Marketing da ANEC, realizado de 11 a 13 de maio, em Recife. possibilitou três dias de reflexões acerca do papel da comunicação na educação católica. Palestras, workshops, encontros culturais e trocas de experiências reafirmam o lugar central que a comunicação deve ter nas instituições de ensino. Martha Gabriel, coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, abriu o evento discorrendo sobre o tema central: Ética na Comunicação.

Na mesma perspectiva, o especialista em Direito Digital, Helder Nascimento, trouxe um panorama geral do tema a partir do arcabouço jurídico e dos cuidados que se deve ter no uso das redes digitais.. Izabela Domingues, Doutora em Comunicação Social, se pautou nos "deslizes" de algumas marcas para constatar que não há como ignorar a comunicação nas redes, tampouco, o papel crítico que o consumidor ocupa hoje.

Os participantes tiveram ainda dois dias para se dedicarem a discussões mais específicas, nos workshops desenvolvidos com um viés bem prático: como elaborar cerimonial, planejamento de marketing digital, como sobreviver nas redes e design thinkngt. A finalidade era promover a troca de experiências sobre ética, direito, marcas, redes sociais e outros temas relacionados à era digital. 

O evento promovido a cada dois anos pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil contou com a presença dos profissionais do Setor de Comunicação do Santa Cecília, bem como da Diretora da Escola, Irmã Patricia.

Foto: Assessoria do Colégio Damas

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.