Iprede recebe doações da SICE

13/09/2013

Uma pequena e expressiva comissão de alunos recebeu, na manhã desta sexta-feira (13 de setembro), representantes do Iprede para a entrega das doações que foram reunidas durante a Gincana da SICE. As notas fiscais renderam mais de 10 mil reais para a instituição, que receberá ainda duas toneladas de leite, do total de três toneladas que os alunos conseguiram arrecadar.

O Presidente do Iprede, Sulivan Mota, fez um agradecimento comovente aos alunos e os convidou para conhecer a Instituição: “Esse gesto de vocês, aparentemente pequeno, transforma-se em vida, em comida para muitas crianças que têm fome. Significa despertar para a alteridade, olhar o outro e sentir por ele como se fosse em nós. Quando  vemos o outro é que nos fazemos humanos, quando algo toca a alma e leva à ação é quando nos tornamos humanos. Então, nunca percam essa capacidade de se emocionar, se fazer aberto para que Deus opere através de nós”.

Luana Lima, do 1º ano, observava atentamente a pequena solenidade simbólica. “A gente pensa que a SICE é só competição e esse discurso dá a noção da grandiosidade desse gesto de doar e ajudar a tanta gente”.

 

 

  
 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.