Irmã Bernadete é diamante raro

Jubileu de Irmã Bernadete de Lourdes foi celebrado no último sábado, na Capela da Escola.
09/12/2019

Com um sorriso que antecedia a tudo, assim foi a experiência que tive com Irmã Bernadete de Lourdes quando cheguei ao Santa Cecília. Tive a alegria de compartilhar com ela, nos meus primeiros anos, a mesma série de coordenação. Ela, sempre atenciosa, cativava cada um com o seu cuidado.

Irmã Bernadete levava sempre com bom humor as traquinagens pré-adolescentes, falava com firmeza, mas trazia um coração grande e acolhedor.

Hoje, chega aos 60 anos de vida religiosa com uma mente vigorosa e o mesmo sorriso. Anos muito bem vividos! Nesses últimos dias, preparou-se cuidadosamente para o seu Jubileu, que aconteceu no último sábado, dia 7 de dezembro, às 18h, na Capela da Escola.

Uma noite especial, com aquele bom sentimento de família grande. Estavam presentes Irmãs dos quatro cantos do país, das mais diversas comunidades que representam as Religiosas da Instrução Cristã do Brasil, além de amigos, alunos, ex-alunos e seus familiares que a abraçaram nesse momento tão comovente.

“Tudo estava impecável”, ressalta Irmã Marinilda, coordenadora da Pastoral da Escola: “Havia um sentimento de júbilo, de abertura à graça de Deus. Era impossível não se emocionar com a alegria contagiante de Irmã Bernadete e da total entrega à sua vocação. Foi uma renovação de Vida Religiosa”, emociona-se.

Irmã Eulalia  Maria Vanderley de Lima, Superiora Geral do Instituto, ressaltou com gratidão a fidelidade desta filha tão querida à Congregação. O testemunho de Irmã Bernadete ecoa.

 

Ivan Guimarães – Gerente de Comunicação do Colégio Santa Cecília

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.