Os pequenos em adaptação

31/01/2013

É pôr o pé na Educação Infantil para perceber que tudo tem ares de novo. Pais e acompanhantes enfileirados esperando a hora de levar os pequeninos para casa, afinal é semana de adaptação e a carga horária ainda é reduzida, um modo de acostumar as crianças e seus pais com essa nova vida que ganha em autonomia. “As crianças estão cada vez mais independentes e os pais vêm contribuindo muito com esse período de adaptação que exige regras e horários bem específicos”, diz Kelma, supervisora da Educação Infantil.

Entre choros, sorrisos, reconhecimentos... eis que surgem curiosas histórias. A popularidade da professora do Infantil 2, Ana Maria, atravessa gerações. Em meio às pequenas e novas fisionomias, surge, em sua sala, uma senhora de traços familiares carregando uma foto antiga. Na imagem de um festejo junino da Escola, Ana Maria segura no colo uma de suas pequeninas alunas. Quem é? Indaga-se. Pois, qual não foi a surpresa quando ela descobre que a mocinha da foto é Marcella Costa, estagiária de pedagogia que ajuda Ana Maria com os novos alunos.

No Santa Cecília, é assim: fica sempre uma vontade de voltar. “Estudei aqui por 11 anos e sempre quis voltar como profissional. Este é o meu primeiro estágio em Escola e o sentimento é de que fazemos, sim, parte de uma grande família. Não há uma vez que não encontre com a Irmã Eulalia e ela não se lembre de toda a minha família”, diz Marcella.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.