Saudações a nossa Irmã Eulalia

26/02/2016

Foram muitas homenagens, surpresas, acenos, abraços e lágrimas nesta última semana. Irmã Eulalia, que no final do ano passado deixou a direção da Escola para assumir novos desafios na Congregação, recebeu homenagens de toda a comunidade Santa Cecília: educadores, alunos e pais.

Reproduzimos aqui o texto de Noé Velloso, pai e avô de sempre alunos.

Cara e prezada Irmã Eulalia,
Nesse momento em que se aproxima uma situação tão especial no relacionamento entre minha família e a senhora, que será uma despedida, mas com a certeza de nos reencontrarmos e que, infelizmente, não poderei estar presente da missa de Ação de Graças, fisicamente, em virtude de compromissos profissionais anteriormente assumidos, agradeço muito a todo o carinho que nos proporcionou nessa longa convivência nesse maravilhoso Colégio Santa Cecilia.
Todos os meus filhos e, mais recentemente, alguns de meus netos, tiveram a oportunidade impar de lhe conhecer como diretora dessa escola exemplar. Um deles, o Rafael, teve um motivo especial, pois seu inicio no comando do colégio coincidiu com a entrada do mesmo no primeiro ano da Educação Infantil e seguiu até a conclusão do Ensino Médio.

Nos últimos anos vivemos essa ansiedade de conviver com a possível saída da senhora para seguir outras missões dentro da Congregação Damas e, por mais que a gente se prepare, fica muito difícil encarar esse momento, mas tenho absoluta certeza que sua grande capacidade, em todos os pontos relevantes, a está levando para superar novos desafios.

Eu e Fabíola nunca poderemos esquecer da nossa escolha, como representantes das famílias dos estudantes do Colégio Santa Cecilia, por ocasião da solenidade de comemoração dos 100 anos dessa instituição no Ceará. Foi e sempre será um momento marcante!
A sua educação, a paciência para aguentar com muito bom humor as minhas brincadeiras, sua memória impressionante, sua capacidade diretiva, tudo nos cativou durante esses anos.

Tenho certeza que o Colégio Santa Cecília continuará como uma grande instituição, agora sob o comando das Irmãs Elda e Patrícia e que a senhora alcançará ainda maiores voos.

Como sempre aprendemos: DUC IN ALTUM.
Muito obrigado e muito sucesso na nova missão,

Noé Velloso e todo o restante (Fabíola, Rafaela, Juliana, Ana Carolina, Rafael, Mariana, Ana Camila, Ana Beatriz, João Gabriel, Miguel e Gabriela)
 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.