Saúde da criança e do adolescente no contexto de pandemia

Acesse o vídeo da mesa-redonda com Almir de Castro Neves (Médico) e Verônica Maria Lima Adjafre (Psicóloga).
21/10/2021

O Colégio Santa Cecília promoveu, no último dia 20 de outubro, uma mesa-redonda com profissionais da área da saúde, para debater um tema da maior relevância: Saúde da criança e do adolescente no contexto de pandemia.

A mesa-redonda destinada aos pais, responsáveis e educadores da Escola buscou jogar luz sobre o momento que estamos vivendo e como ele tem repercutido na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Era necessário também falar de responsabilidades, de escuta e de sensibilidade dos adultos e das famílias na busca de caminhos diante deste novo e desafiador cenário.

O encontro foi transmitido pelo Youtube da Escola e os participantes puderam interagir através do chat ou encaminhando suas perguntas antecipadamente aos palestrantes, Almir de Castro Neves (Médico) e Verônica Maria Lima Adjafre (Psicóloga). O vídeo já está disponível no canal da Escola: https://www.youtube.com/watch?v=bMwCFzUjb5U

Almir de Castro Neves é Professor de Pediatria e Medicina do Adolescente da UFC, Mestre em Saúde Pública e Doutor em Saúde Coletiva pela UFC. Médico do Hospital Albert Sabin.

Verônica Maria Lima Adjafre é Psicóloga graduada pela UFC, Psicoterapeuta Psicanalítica, formada pelo GEPPPI. Atua na área clínica com crianças, adolescentes, adultos e casais. Especialista em Psicologia Escolar pelo CRP. Membro fundadora do Espaço Transicional Winnicott de Fortaleza.

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.