Seminário Damas: eu fui!

29/01/2014

Em setembro de 2002, recém-chegado ao Colégio, fui convidado a fazer uma pequena, porém arriscada, participação no encerramento da SICE. Na época, eu praticava esportes radicais e a minha missão era descer uma aluna do teto do ginásio, amarrada em uma corda, uma espécie de rapel.
No final, os jovens que lotavam o ginásio aplaudiram de forma eufórica, tamanha ousadia, coragem e precisão.

Naquele dia, o Colégio Santa Cecília ganhou mais um fã, porém interativo, coautor desta história centenária. Fazer parte desta Instituição é surpreendente. Independentemente do tempo de casa de cada um, somos surpreendidos, continuamente, com fatos simples que se tornam marcantes e inesquecíveis aqui na Escola. 
 
O VII Seminário de Educação Damas é um desses eventos que conquista novos fãs e fideliza admiradores antigos, mas com uma importante diferença: no Seminário nos tornamos fãs do Colégio e, mais ainda, de toda a Congregação.

Observar a forma alegre, ousada, cuidadosa, afetiva e espirituosa com que as diretoras e demais Irmãs, verdadeiras DAMAS DA EDUCAÇÃO, organizam o evento é algo fantástico, que nos envolve, renova e impulsiona a nossa missão educativa.

Não posso me esquecer da comissão organizadora do evento, os colegas de Recife, que tão bem nos acolheram, e da grande comitiva de quase 80 educadores do Colégio Santa Cecília, que de forma brilhante representaram o nosso Colégio e o nosso Estado.

Até Maringá, 2017!

José Carlos – Professor de Educação Física

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.