SIPAT realiza semana preventiva

12/04/2013

A segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho trouxe uma programação diversificada e marcada pelos cuidados com a saúde.  Nos três dias de evento, a mesa do lanche esteve posta com um cardápio para lá de saudável: frutas, tapioca, barra de cereais e sucos naturais.

Além disso, na atividade de “atenção básica à saúde”, educadores e funcionários puderam aferir a pressão e a glicemia e ainda contar com as orientações de uma nutricionista. As massagens também fizeram parte da programação saudável, assim como, orientações para uma animação cardiovascular.

No ciclo de palestras, os temas eram Doação de sangue e medula óssea, Atividade física e qualidade de vida e Segurança no trabalho e sustentabilidade. Entre as atividades lúdicas, os educadores e funcionários puderam montar um grande quebra-cabeça com a temática da sustentabilidade.

O maior sucesso de participação na SIPAT foram as oficinas de material reciclado, desenvolvidas pela Dona Nete, na área da cantina. Do aparentemente descartável, podem surgir blocos de anotação, caixas, cartões, pastas, vassouras, tapetes... Um ensinamento para os dias em que tudo parece ser descartado na maior rapidez.

 

Confira a Galeria!

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.