XIII Festival de GR
A vivência mais esperada por nossas ginastas chegou antecipando o clima de Natal no Colégio Santa Cecília. E como elas brilharam diante de um ginásio lotado, com suas coreografias bem executadas e cheias de alegria, figurinos impecáveis e uma grande euforia entre elas. Este ano, o tema do XIII Festival de Ginástica Rítmica foi NATAL TODO DIA. O ingresso era 1kg de alimento não perecível. O espetáculo contou com uma participação das mais especiais: a ginasta olímpica Maria Eduarda Arakaki, que trouxe ainda mais leveza e beleza para o festival, além de incentivar e motivar as pequenas atletas.
Durante o ano, nossas ginastas se preparam para esse grande momento com muitos saltos, giros, equilíbrios e estrelinhas de perder a conta. Elas repetiram muitas vezes cada exercício para que ficassem perfeitos. Foram dias de foco e dedicação, visto que cada ginasta queria mostrar o seu melhor e cada conquista alcançada. Ser ginasta não é fácil, precisa ter graça, flexibilidade, expressão corporal, força, agilidade, concentração e ainda manusear um aparelho ao som de uma música. Tudo isso contribui para aprimorar o desenvolvimento motor de nossas atletas.
“A Ginástica Rítmica do Colégio Santa Cecília busca despertar nas nossas ginastas um desafio pessoal, a fim de que, a cada aula, elas sintam que melhoraram seus movimentos, mas que, acima de tudo, estejam felizes, cada uma com suas conquistas. As coreografias são elaboradas de acordo com as regras da ginástica rítmica, por isso contêm saltos, equilíbrios, giros, pré-acrobáticos, colaborações e sequências de dança, sempre respeitando o desenvolvimento individual de cada uma das meninas”, explica a professora Vera.